Sobre amilton

Administrador de Empresas, Sócio Proprietário da linQ Digital, Professor e Orientador de trabalhos acadêmicos em cursos de graduação e pós-graduação. Apaixonado pelas Soluções Simples e Impactantes, eu realmente acredito que ensinar significa Simplificar, Descomplicar as coisas. Por isso, eu criei o Maior Portal de Orientação de TCC do Brasil, o www.tccsemdrama.com.br. Idealizador de um Projeto Inovador e Exclusivo que já ajudou milhares de estudantes a terem o TCC Pronto em poucos dias, além de realizarem o Sonho da sua Formatura.

  • Regina Naville

    Assisti seu vídeo e preciso tirar uma dúvida.
    Vou resumir o caso, aconteceu que.
    1.) Meu 1º TCC (feito em 2015), foi anulado pela orientadora – porque deixei pra fazer nas férias de julho (fiz 80%, do começo ao fim, detalhe sem orientador) e quando levei em agosto a orientadora cancelou, motivo: estava bom demais e disse que comprei ou foi plágio, porque sem orientação eu não poderia ter feito.
    2.) Fui obrigada a escolher outro tema e não tive sucesso com a minha orientadora (só me atrapalhou, estava melhor sozinha) e perdi a formatura.
    3.) A INTRODUÇÃO e OBJETIVOS estão finalmente aprovados depois de 2 meses e meio
    3.) Janeiro/2016 desenvolvendo + 2 tópicos “sózinha” (meu assunto é “Adolescência relação entre obesidade e dislipidemia” –
    A Adolescencia e Hábitos alimentares do adolescente, são os 2 tópicos desenvolvidos.
    Vou apresenta-los a um novo orientador agora em fevereiro.

    Gostaria de apresentar o que eu já fiz a orientadora e, dar continuidade do trabalho fazendo uso do TCC sem DRAMA , porque tenho demorado muito tempo, é muito desgastante fazer isso – com ou sem orientador……

    Eu poderia fazer uso da promoção de R$97,00 e ganhar os 10 Bônus, acho que usarei os seus serviços apenas para fazer 3 últimos itens (sendo que um deles “Obesidade” esta 50% feito), e para resumo e conclusão.

    Isso é ….. imaginando que tudo o que desenvolvi esteja aprovado pelo novo orientador….

    Irei apresentar o TCC via Banner e não no auditório, vocês ensinam a fazer Banner?.

    Aguardo seu breve contato. Obrigada. Regina

    • http://tccsemdrama.com.br/como-fazer-tcc/ amilton

      Olá, Regina.

      Ufa! Que história. Infelizmente, não muito diferente de várias outras que as pessoas me relatam, principalmente no que diz respeito à relação entre aluno e orientador.

      De qualquer forma, o TCC Sem Drama tem técnicas que podem te ajudar. Independente da fase do trabalho em que você está.

      Um dos bônus do TCC Sem Drama é um modelo com os slides para a apresentação do TCC. E a questão é que os mesmos conteúdos que entram nos slides devem ser reproduzidos, em textos mais sucintos, no banner. Então, a gente também pode te ajudar nisso!

      inclusive, se quiser trocar algumas informações específicas do seu TCC comigo, pode me mandar uma mensagem no [email protected] (que é o meu e-mail pessoal)

      Abraços.
      Amilton Quintela

  • http://nãotenho Alex Sandro Pires de Lima

    -Bom dia Amilton, não, eu sou do Brasil, e realizo o curso em Portugal, mestrando em Bioestatística e Biometria, o curso é on-line e tenho que apresentar defesa pessoalmente em Lisboa, será no final do ano, a Universidade Pública de Portugal é on-line, no início pensei que seria fácil pois já concluí cursos de pós graduação na Usp. e na Federal do ABC., e era também assíduo em unidades curriculares do curso de mestrado, como aluno ouvinte na Federal do ABC., mas as coisas se complicaram pois trabalho 12 horas por dia, sou professor na rede municipal e estadual, e para piorar a região onde moro, Ribeirão Pires, área de Preservação de Mananciais, não possibilita a entrada de mais nenhuma operadora, a única que nos resta é a Vivo (horrível). Infelizmente os programas de mestrado no Brasil, não me aceitam, com a jornada de trabalho que desempenho, geralmente os programas estão atrelados ao CNPQ e como trabalho em órgão público gera conflito, sendo impossibilitado de receber ou estar ativo aos programas, e as Universidades o que fazem de cara eliminam os candidatos que estejam vinculados a órgão Federais, Estaduais ou Municipais. Há pouco que liberaram o Profmat, contudo as federais não abrem mão das aulas na sexta e Sábado (período integral). Como já estava a participar do curso em Portugal decidi ir até o fim, o que mais gostei foi o apoio da coordenação do curso afim de que participássemos de congressos, já fui em dois e irei novamente este ano, o esforço em participar dos congressos é justamente para que não tenha problemas no momento da validação do curso no Brasil, sinceramente não há necessidade mas irei solicitar para que eu possa pedir a “Evolução Funcional” e um dos critérios é a realização de cursos aprovados pelas Universidades Públicas do Brasil.
    -Então você me pergunta porque você está assistindo o TCC sem drama?
    – Primeiro, estava desesperado, pois estava virando noites e noites, e não conseguia terminar o artigo, sempre que iria reler, tinha vontade de deletar tudo, pois estava uma droga, foi desorganização minha, e intranquilidade, como mencionei acabo por selecionar um arquivo imenso de possibilidades e depois me perdia.
    -Havia dito que em todas as disciplinas os professores pedem a elaboração de artigo, tinha ficado viciado nesta metodologia, já no inicio das disciplinas, começava o artigo, contudo desta vez foi diferente a Professora pediu a Análise Crítica do Artigo em função da Unidade Curricular, no inicio parecia tudo bem até que a professora adiou e resolvi fazer o levantamento do referencial bibliográfico, foi aí toda a confusão, onde o tema do Artigo era Growth models and their use in ecological modelling: na application to a fish population, a confusão se deu pois na primeira versão escrevi sobre Modelos Ecológicos, o que tornou a análise superficial, pois deveria escrever sobre a Comparação dos Modelos de Crescimento da Dourada, que vem com outra especificidade. Foi um surto decorrente do prazo estar esgotando.
    – Naquela madrugada não tive receio de contatar o suporte “TCC” sem drama, pois só para configurar um artigo e fazer a correção gramatical com o português de Portugal e obter a carta de validação, paguei 800,00 reais, se o conteúdo fosse impróprio perderia mais 100,00 (tanto fazia).
    – Entretanto suas observações, têm sido pertinentes, e tem me tranquilizado, sei que escrevo muito, desculpa, a causa está relacionada com a plataforma do curso, que nos obriga a escrever muito, pois tudo é pontuado, exemplo, nos trabalhos em grupo ou individuais a o fórum de análise compartilhada, se não quero perder pontos tenho que responder a todas as perguntas com respaldo, os professores só intervém se algum “conceito errado for ignorado”. Geralmente os próprios amigos de plataforma são mais cruéis que o próprio professor. Amilton a verdade que a maioria dos alunos são de Portugal e eles possuem outra cultura, muito diferente da nossa, primeiro que muitos deles quando trabalham não ultrapassa as 6 horas, são altamente focados ao horários de estudos, muitos já possuem o título de Mestre e Doutor, estão apenas reciclando os conhecimentos. Lembro-me que no início fiquei muito envergonhado e passei por várias situações embaraçosas, vou citar uma: todas as disciplinas há trabalhos em grupos, e nesta modalidade, compartilhávamos as atribuições, lembro-me de que pediram para fazer algo e deveria postar até sexta, na quinta feira outra pessoa fez a minha parte e postou, e os dados não conferiam, certamente eu estava errado no cálculo, mesmo assim postei e escrevi observações agradecendo a antecipação do colega. (chega ….).
    – Agora de me falta terminar uma disciplina Análise Multivariada, a coordenação me orientou que posso já começar a Dissertação e terminando a disciplina peço a antecipação da defesa.

    • http://tccsemdrama.com.br/como-fazer-tcc/ amilton

      Caramba, Alex Sandro. Que história!

      Eu fico muito orgulhoso e lisonjeado mesmo de saber que posso contribuir de alguma forma para alguém com toda a sua bagagem.

      O fato é que, no Brasil, em Portugal, no Zimbábue! Tem sempre mais profissionais da educação preocupados em valorizar o próprio conhecimento do que em simplificar as coisas (e isso pra mim é sabedoria!).

      Espero que as dicas e orientações do TCC Sem Drama sejam úteis e pertinentes e que possam te auxiliar na sua jornada. Fique certo de que, pela sua batalha e dedicação, você já conta com a minha admiração. E coisas boas sempre vem pra quem merece. E você é Merecedor!

      Abraços com Admiração!
      Amilton Quintela

  • http://nãotenho Alex Sandro Pires de Lima

    -Amilton, peço a gentileza de não publicar nem o meu nome e menos ainda da Universidade, se quiser acrescentar algo em seus informes publicitários, modifique e seja muito genérico. exemplo:
    Aluno de Portugal , de uma Universidade não Identificada etc. … grato.

    • http://tccsemdrama.com.br/como-fazer-tcc/ amilton

      Não se preocupe, Alex Sandro.

      Só utilizo informações específicas sobre os alunos do TCC depois de pedir a devida autorização.

      Eu adoraria te conhecer e contar sua história para as pessoas, mas se você fica desconfortável com isso, eu respeito!

      Abraços.
      Amilton Quintela