Comprar TCC Pronto é Uma Cilada, Fuja disso e Veja Como Montar o seu TCC em 7 passos

tcc pronto gratuito

TCC Pronto com Garantia de aprovação! Isso é possível?

Pedras gigantes caindo do céu também era algo impossível de imaginar (ou de explicar), até que a ciência desenvolveu a teoria dos meteoros. Muitas coisas nesta vida são improváveis, mas poucas são impossíveis. Quem disse isso? O Batman! Não ria, é sério. Eu li em uma revista do Batman. E quem disse que histórias em quadrinhos não ensinam nada?… Bom, mas a questão aqui não é o Batman ou os meteoros, mas o seu TCC. Ou melhor o seu TCC Pronto e em 7 Passos simples, mas impactantes.

E se você ainda está incrédulo (e isso é totalmente natural), deixa eu te dizer o seguinte: eu fiz o meu TCC (uma monografia), do zero à apresentação, em 4 semanas. Com as mesmas técnicas, eu fiz a minha Dissertação de Mestrado em 60 dias. E eu achava que era impossível ser mais rápido do que isso! Até que alguns alunos do TCC Sem Drama – o treinamento online – fizeram o TCC em 10 dias! E quando eu achei que nada mais me surpreenderia, alguns alunos chegaram ao Recorde! Fizeram o TCC, partindo do zero, em 7 dias!

Detalhe: todos esses alunos foram aprovados com notas altíssimas!

Isso quer dizer que todo mundo vai fazer o TCC assim tão rápido. É claro que não! Eu não estou aqui para vender ilusões. Mas os resultados desses alunos provam que é possível fazer um TCC em pouquíssimo tempo, mesmo que você esteja perdido e não tenha nem mesmo definido o seu tema.

E se é possível fazer um TCC em 7 dias, por que não montar e deixar o seu TCC pronto em 7 passos?

Quanto tempo vai levar cada passo? Isso depende de você. O TCC Sem Drama e eu mostramos as técnicas, quem tem que aplicá-las é você. Mas uma coisa é certa. A questão não é o número exato de dias que você vai levar para montar o seu TCC, mas sim o fato de que o TCC Sem Drama e seus alunos provam, a cada dia, que é possível sim fazer um TCC muito mais rápido e fácil, com base em técnicas simples e prontas para usar, que descomplicam, passo a passo, cada etapa do seu TCC. E pouco importa se o seu trabalho é um artigo, uma monografia, um relatório de pesquisa, um estudo de caso ou mesmo uma dissertação. Eu já vi e acompanhei de perto as técnicas do TCC Sem Drama serem aplicadas com sucesso em cada um desses trabalhos. Repetidas vezes!

E o que eu vou te mostrar neste artigo são algumas dessas técnicas. Mas, antes de te dizer o que você vai ver neste artigo, eu vou te dizer o que você não vai ver.

Você não vai ver um endereço ou link para comprar um TCC pronto. Comprar um trabalho pronto, das mãos de algum pilantra oportunista travestido de profissional como existem aos montes por aí, além de antiético e criminoso, é uma tremenda CILADA! Em breve, eu vou fazer um artigo só sobre essa questão, mas, de cara, eu posso te dizer que as taxas de reprovação de alunos que compraram trabalhos superam os 70%! Isso quer dizer que, a cada 10 alunos que compram um TCC pronto, 7 são sumariamente REPROVADOS!

E eu acho bem merecido, desculpa a sinceridade. Mas é que todos os dias eu me deparo com futuros médicos, advogados, engenheiros, administradores e até pedagogos (Meu Deus!) que me perguntam quanto eu cobro para fazer um TCC. Eu não faço trabalhos para terceiros! Agora me diz com sinceridade: você quer ser atendido por um médico que não teve capacidade de fazer o próprio TCC? Ainda bem que apenas 3 em cada 10 conseguem se formar. Mas ainda são 3! Então, cuidado!

E por que as taxas de reprovação dos alunos que compram o TCC são tão altas? No Português curto e grosso? Porque as pessoas que fazem TCC para vender são muito incompetentes! Graças a Deus. É impressionante a péssima qualidade desses trabalhos. Eu me deparo com dezenas deles por semestre e posso falar de cadeira. Muitos deles nem respeitam as regras de escrita de um trabalho científico. Nem mesmo regras de citações. Além disso, quem vende trabalhos prontos é muito bom em uma coisa: cometer plágio!

Então, neste artigo, você não vai ver como comprar TCC pronto, afinal, eu quero que você se forme e comprando TCC Pronto você terá grandes chances de ser REPROVADO! Você vai ver, isso sim, como deixar o seu TCC Pronto em 7 Passos. E os 7 passos, que você só vai ver aqui, são:


referencial teórico tccNão comece pela Pesquisa de Referencial Teórico

O Erro Fatal de 9 entre 10 alunos (e o pior! Erro muitas vezes estimulado pelo orientador.) é pesquisar referencial teórico depois de ter definido apenas o Tema ou mesmo antes disso. Não me leve a mal, o Tema é muito importante, mas ele é só um ponto de partida. Se você começa a pesquisar referencial teórico apenas a partir da escolha do tema, sabe o que você vai encontrar? Algumas informações relevantes e Muita Informação Inútil! E tudo o que você não precisa é acumular informação inútil, afinal Informação Demais só Atrapalha.

Depois que você definir o Tema do seu TCC, e existe um Método de 3 Passos para Escolher um Bom Tema, nada de sair por aí pesquisando referencial que nem uma barata tonta, ok? Mesmo que o seu orientador esteja doidinho para te ver fazendo isso, você não vai fazer. Por que o caminho para um TCC Pronto mais rápido e fácil passa por uma pesquisa direcionada de referencial e não aleatória. E, para fazer uma pesquisa direcionada, você precisa de algo além do seu Tema. Você precisa de uma Estrutura Básica para o seu TCC. O que é a Estrutura Básica?

Simples! Tema Delimitado, Problema de pesquisa e Objetivos Geral e Específicos.

Muita coisa? Sabe de nada inocente. O treinamento do TCC Sem Drama mostra como montar uma Estrutura Básica em minutos, incluindo Exemplos Práticos e Prontos para você adaptar ao seu conteúdo.

Mas aqui neste artigo, eu já vou te passar algumas dicas sobre como montar a sua estrutura básica, que é o nosso próximo item.

Até lá, deixa eu te explicar porque a Estrutura Básica pode te ajudar a pesquisar apenas referencial relevante e a economizar tempo!

Temas costumam ser abstratos, como Terapia Ocupacional, Gestão de Estoques, Marketing de Relacionamento, Educação Ambiental, Assistência Social e Recuperação de Dependentes, Novo Código de Processo Civil… e por aí vai. Quando você delimita o tema e o transforma em um problema de pesquisa e objetivos, você delimita, ou seja, especifica a sua pesquisa. Trocando em miúdos, você aumenta o foco e pode pesquisar de maneira mais direcionada, eliminando o conteúdo que não interessa ou que vai ser inútil.

Você vai entender melhor quando aprender como Montar a Estrutura Básica do seu TCC. E, olha só! Você vai aprender agora mesmo, porque esse é o nosso próximo tópico.


estrutura básica do tccComo Montar a Estrutura Básica do seu TCC

Como eu disse no item anterior, o tema é importante, mas é apenas o ponto de partida. E, antes de sair por aí mais perdido do que cebola em salada de fruta pesquisando referencial teórico que você não vai usar, você deve montar a Estrutura Básica do seu TCC, que reúne: Tema Delimitado, Problema de pesquisa e Objetivos Geral e Específicos.

Esta semana, uma aluna me disse que não aguentava mais exemplos da área de marketing (minha paixão e área de formação), então, aí vai um novo exemplo de marketing! kkkk… Brincadeira! Vou usar um exemplo da área dessa aluna: Pedagogia.

Imagine que o tema do TCC seja a utilização das novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Amplo, não é mesmo? Imagine sair por aí pesquisando por novas tecnologias. Já imaginou quantos retornos, com diferentes abordagens e conteúdos você encontraria? Dezenas, centenas… e aí está o problema, porque, quanto mais informação disponível, menor a capacidade de processar a informação. Pronto! Travou! E a gente não quer isso, não é mesmo?

Então, vamos delimitar o nosso tema e transformá-lo em um problema de pesquisa. Ao invés de tratarmos de todas as ferramentas chamadas de novas tecnologias, porque não restringimos nossa análise às redes sociais, por exemplo? E ao invés de falar de ensino-aprendizagem de forma genérica, porque não avaliamos apenas a questão da compreensão de conceitos?

Agora sim! Com delimitação, é possível transformar o nosso tema em um problema de pesquisa de pesquisa, algo do tipo:

Como as redes sociais podem ser utilizadas para reforçar a compreensão de conceitos no processo de ensino-aprendizagem?

E agora você está pensando. E daí? Como isso me ajuda a direcionar a minha pesquisa de referencial teórico?

Hora, elementar meu caro leitor, agora você não vai pesquisar termos genéricos, mas fazer combinações de palavras-chave, tais como: redes sociais + ensino; redes sociais + educação, redes sociais + compreensão conceitos; redes sociais na educação, redes sociais e desempenho dos alunos, redes sociais como ferramentas de ensino… e por aí vai. São inúmeras possibilidades.

E, assim, você vai obter retornos que estão diretamente relacionados ao seu problema de pesquisa.

Eu ainda recomendo, antes de partir para a pesquisa de referencial, montar os objetivos geral e específicos do trabalho, mas a definição de objetivos de pesquisa é assunto para outro artigo, que eu vou lançar em breve.

De qualquer forma, só para deixar o nosso exemplo completo, como nós poderíamos transformar o nosso problema de pesquisa – Como as redes sociais podem ser utilizadas para reforçar a compreensão de conceitos no processo de ensino-aprendizagem? – em um objetivo geral?

Muito difícil mesmo! Pelo menos é isso que alguns orientadores querem te fazer acreditar. Mas é tão simples que tem gente que nem acredita. Tire o ponto de interrogação e coloque um verbo no início do seu problema. Voilá! Você tem um objetivo geral: Analisar como as redes sociais podem ser utilizadas para reforçar a compreensão de conceitos no processo de ensino-aprendizagem.

E os objetivos específicos? Eles são etapas para alcançar o objetivo geral. Os primeiros objetivos específicos costumam ser conceituais e os últimos mais práticos, relacionados diretamente aos resultados da pesquisa. No nosso exemplo:

  1. Conceituar redes sociais;
  2. Apresentar as características do processo de compreensão de conceitos na aprendizagem;
  3. Identificar modelos que relacionem as redes sociais ao processo de ensino-aprendizagem;
  4. Analisar o potencial impacto das redes sociais no processo de compreensão de conceitos.

Agora sim, vamos à pesquisa de referencial, não é? Não! Quer dizer, se você quiser, pode ir, mas eu, antes de pesquisar referencial, ainda monto os roteiros dos meus capítulos. Isso sempre me ajuda muito a colocar as ideias no papel ao longo do desenvolvimento dos meus trabalhos. Ah! Também ajudou muito mais de 8.000 alunos do TCC Sem Drama. Então, eu tenho a impressão de que funciona!


roteirizar capitulos do tccComo Roteirizar os seus Capítulos

Regra número 1: Os capítulos do seu desenvolvimento são os seus objetivos específicos? Hein? É isso mesmo.

Muitos alunos não tem ideia do que escrever no TCC porque nenhum orientador diz isso de forma tão direta.

Quer saber o que escrever no desenvolvimento do seu TCC? Olhe para os seus objetivos específicos!

1 Capítulo = 1 Objetivo Específico (fórmula simples e que gera muitos resultados!)

No exemplo do tópico anterior deste artigo, o TCC teria 4 capítulos:

  1. Redes sociais;
  2. Aprendizagem e compreensão de conceitos;
  3. Redes sociais e o processo de ensino-aprendizagem;
  4. Redes sociais no processo de compreensão de conceitos.

Notou a semelhança com os objetivos específicos? É isso mesmo. Pare de repetir que você não sabe o que escrever no seu TCC e simplesmente desenvolva conteúdo para cada um dos seus objetivos específicos. E chega de choradeira!

Viu? Não é você que não é capaz de deixar o seu TCC pronto, é que ninguém te diz o que você realmente precisa ouvir para ficar mais produtivo, acelerar o seu trabalho e deixar o seu TCC pronto mais rápido e fácil.

Mas ainda tem um problema. Alguns alunos, diante do tópico de cada capítulo (por exemplo, conceituar redes sociais) também ficam travados. Como resolver isso? Montando um roteiro para o capítulo.

Ora, se eu preciso conceituar redes sociais, como eu posso roteirizar este capítulo? Criando tópicos, tais como:

  • Falar do surgimento das redes sociais;
  • Apresentar conceitos de outros autores sobre redes sociais;
  • Comparar os conceitos, extraindo os pontos mais relevantes;
  • Falar com mais detalhes sobre o funcionamento e o impacto das redes sociais na atualidade.

Pronto, agora eu sei exatamente o que escrever ao longo do capítulo. E eu repito este exercício para cada capítulo.

Roteiros são tão importantes e poderosos, que todos os bons filmes começam por um bom roteiro.

Então, todo bom TCC deve ter um bom roteiro.

Quando todos os meus capítulos estão roteirizados, eu posso partir para a pesquisa de referencial teórico, porque eu já tenho na minha cabeça toda a estrutura de que eu preciso para deixar o meu TCC pronto!


Como Pesquisar Referencial do jeito certo

Na verdade, se você viu as informações dos itens anteriores, já tem meio caminho andando para pesquisar referencial teórico do jeito certo. Afinal, você já sabe que não vai sair por aí pesquisando nada antes de montar a sua Estrutura Básica (problema e objetivos). Tem um post específico aqui no blog sobre pesquisa de referencial teórico, mas eu vou resumir as dicas, para você acelerar o seu trabalho e deixar o seu TCC Pronto o mais rápido possível.

Não comece a sua pesquisa no Varejão e nem use fontes das quais o seu orientador vai rir.

Varejão é o Google. Você vai usar o Google sim, mas uma plataforma específica do Google. E fontes que vão arrancar risadas do seu orientador são fontes como a Wikipédia, que não tem nenhum peso ou credibilidade acadêmica.

Vá ao Google Acadêmico e use palavras chave ou combinações de palavras chave relacionadas aos conceitos centrais do seu problema de pesquisa e objetivos. Procure por artigos científicos, porque eles são o que se produz de mais moderno em termos de ciência. Então, comece pelos artigos.

Ah! Um pequeno detalhe! O Google é muito inteligente e ele está louquinho para te entregar o que você precisa. Acontece que o Google é tão inteligente, que ele não gosta de conversar com gente burra! É preciso ser esperto para tirar do Google o que você precisa. Como fazer isso, com combinações de palavras chave.

Digamos que os conceitos centrais do seu problema de pesquisa são sustentabilidade e empreendedorismo. Se você quiser arrancar informações relevantes do Google Acadêmico, você tem que combinar palavras chave de maneira assertiva (inteligente). Combinações do tipo: sustentabilidade + empreendedorismo; empreendedorismo sustentável; empreendedorismo social; empreendedor + sustentável; sustentabilidade + negócios… e por aí vai. Uma combinação de cada vez, claro!

Encontre 5 artigos relevantes. Se você salvar mais arquivos, vai estar apenas colecionando informações inúteis. é um direito que você tem, mas se você quer acelerar o seu TCC, eu não recomendo. Então, Desapega!

Nestes 5 artigos relevantes, veja as referências, procure por autores citados em mais de um artigo e, depois, pesquise esses autores e suas obras. De 5 a 7 autores para cada conceito básico do seu TCC: é o que você precisa!

Com essas técnicas de pesquisa de referencial teórico, eu economizo de 5 a 8 semanas, em média, na produção dos meus trabalhos e acelero muito a minha fundamentação teórica. E sabe o que é melhor, alguns alunos do TCC Sem Drama, usando o mesmo método, economizaram e economizam ainda mais tempo do que eu.

Com mais tempo, você pode organizar melhor o referencial pesquisado. Veja como no próximo item deste artigo.


Como Organizar Referencial segundo os Roteiros dos Capítulos

Se você acompanhou o texto até aqui e não pulou partes, você já sabe como criar um roteiro para os seus capítulos e como pesquisar referencial teórico do jeito certo. Com roteiros prontos, você pode Otimizar (melhorar) ainda mais a sua pesquisa de referencial, já preparando os conteúdos que vai utilizar no desenvolvimento do seu TCC. Assim, você vai ter um TCC pronto muito mais rápido. Como? Vamos lá.

Digamos que você fez uma excelente pesquisa de referencial e reuniu um material interessante de conteúdo para o seu trabalho. Excelente, não é mesmo? Mas pode ser melhor.

Um problema que muitos alunos enfrentam é sair procurando um determinado referencial no meio de todo o conteúdo que eles pesquisaram para colocar em uma parte específica do TCC. Péssimo! Desperdício de tempo.

Então, aí vai a dica: quando você estiver pesquisando o seu referencial, mantenha um arquivo com os roteiros do seus capítulos aberto no seu computador. E toda vez que você se deparar com um conteúdo que pode ser usado em uma citação no seu trabalho, copie e cole esse conteúdo no tópico específico do capítulo em que ele vai se encaixar.

Funciona assim. Você está pesquisando referencial e tem o roteiro abaixo aberto em uma arquivo do seu computador:

  • Falar do surgimento das redes sociais;
  • Apresentar conceitos de outros autores sobre redes sociais;
  • Comparar os conceitos, extraindo os pontos mais relevantes;
  • Falar com mais detalhes sobre o funcionamento e o impacto das redes sociais na atualidade.

Se, na pesquisa de referencial, você encontrou um trecho que pode se tornar uma citação sobre o surgimento das redes sociais, copie esse trecho e o autor abaixo do tópico: Falar sobre o surgimento das redes sociais.

Não se preocupe com formatação ou com o texto do seu TCC em si. A ideia aqui é apenas já dividir o conteúdo por capítulos, para facilitar a produção do texto depois. ISSO ACELERA O SEU TCC COMO SE ELE FOSSE UMA FERRARI! DE ZERO A 100 EM SEGUNDOS.

Quando você for escrever os capítulos, seus referenciais já estarão todos organizados, para você usar nas citações. Sem desperdício de tempo para encontrar aquele trecho específico em meio a um mundo de textos selecionados.

Num dá para descrever a sensação de encontrar, em segundos, aquela citação que vai deixar o seu conteúdo do jeitinho que o seu orientador quer.

E por falar em citação, outro passo importante para deixar o seu TCC Pronto em pouco tempo é usar a citações com inteligência. Veja como agora!


Como Fazer Citações para o TCC Pronto Passo a PassoComo usar as Citações com inteligência e estratégia

Eu sei, eu sei. Você já deve ter ouvido de alguns orientadores “bem amáveis” coisas do tipo: “Quem é você para dizer isso? Foi você quem disse isso? Foi você quem criou essa teoria? Você disse isso baseado em quê? Você não pensa! Você não escreve!”

Basicamente, o que esses orientadores “tão queridos” querem dizer é que você deve basear o seu conteúdo em ideias de outros autores. Mas isso quer dizer que você não pensa ou não pode escrever nada? Isso quer dizer que o seu conteúdo vai ser um grande copia e cola? NÃO! NÃO! Mil Vezes não!

O texto do seu TCC é seu. A estrutura de argumentação, a coesão e a coerência ficam por sua conta. Com base nos seus roteiros (eu espero que você não tenha pulado o item 3 deste artigo), você precisa criar uma estrutura de argumentação e, nessa estrutura, encaixar as suas citações. Como?

Não faça como alguns alunos espertinhos (só que não!) que copiam e colam um monte de citações no conteúdo e depois tentam costurar esse Frankenstein. Péssima ideia. O texto fica parecendo uma roupa de festa junina, cheia de retalhos que não combinam.

Monte a sua estrutura de argumentação, faça as suas afirmações e encaixe as citações para dar suporte às suas afirmações e ideias. Esse é o segredo para um TCC pronto e com conteúdo que não vai ser condenado pelo orientador.

Agora, imagine que você seguiu todos os passos anteriores e produziu um texto que você considera bom. Como saber se ele é bom mesmo?! Testando. Veja como no próximo passo.


Como Testar o seu Conteúdo

Teste número 1, e esse é o mais simples: entregue o seu conteúdo para alguém que não é da sua área de conhecimento. Se você é da área de Humanas, por exemplo, passe o seu trabalho para alguém de Exatas (e vice-versa). É claro que você não vai pedir para a pessoa revisar o seu trabalho. Você só vai pedir para ela ler e te dizer o que entendeu.

É claro que o seu amigo ou amiga escolhido para ler o seu conteúdo (e se a pessoa aceitou ler o seu trabalho ela é amiga mesmo! hehe) pode não entender todo o conteúdo ou pode deixar passar algum detalhe técnico, mas, se ele ou ela entendeu pelo menos a essência da sua argumentação e souber explicar, mesmo que toscamente, o que entendeu, o seu conteúdo é bom! Parabéns!

Teste número 2, o teste dos 20/80. Tem um genial matemático italiano chamado Vilfredo Pareto, que criou a teoria dos 20/80 (na verdade, você vai encontrar por aí como 80/20, mas eu acho que inverter os números facilita a compreensão). Em uma livre interpretação da teoria de Pareto, o que ele descobriu é mais ou menos o seguinte: 20% dos esforços geram 80% dos resultados; 20% das causas geram 80% dos problemas; 20% dos clientes geram 80% do faturamento de uma empresa… e por aí vai.

E o que isso tem a ver com o seu TCC Pronto? Ou com um teste do seu conteúdo? Tudo!

20% do seu TCC corresponde ao que realmente interessa na sua pesquisa e conteúdo. Os trabalhos de conclusão de curso (artigos, monografias, relatórios e outros) são repetitivos e 80% do conteúdo tem a ver com firulas acadêmicas e encheção de linguiça. SE VOCÊ DISSER A ALGUM ORIENTADOR QUE EU DISSE ISSO, EU VOU NEGAR ATÉ A MORTE!

Mas é a mais pura verdade. (Falei sussurrando…)

Eu sempre faço o teste dos 20/80 com os meus trabalhos. Como, eu tiro trechos que eu considero realmente relevantes e vou copiando e colando um depois do outro. Se no final desse processo, o conjunto de informações ainda fizer sentido, o conteúdo é bom!

E ainda tem outros testes. E, se você for aluno do TCC Sem Drama – nosso treinamento online, você pode simplesmente me mandar o seu conteúdo e me perguntar se ele está bom.


Comprar TCC Pronto é um GRANDE ERRO!

tcc-prontoA jornada não acaba aqui, mas se você seguir os passos deste artigo, você vai caminhar muito mais rápido para o seu TCC pronto. Eu espero que o conteúdo desse artigo realmente tenha te ajudado a acelerar o seu trabalho. Mas é sempre bom avisar que eu não sou mágico ou milagreiro e nem vendo ilusões. Só este conteúdo não garante que você vai fazer um TCC digno de aprovação.

Portanto, preste Atenção!

Você quer ter acesso ao conteúdo que ensina como fazer o TCC em poucos dias, do jeito mais fácil, através de um método Comprovado e que já aprovou mais de 8.000 alunos no Brasil, Portugal e Angola (e nas últimas semanas, Espanha até a Finlândia!)…

… eu te aconselho ver ESTE VÍDEO

Eu não sei por quanto tempo esse vídeo vai estar no ar, então, aconselho a clicar aqui pois, em breve, vou ter que fechar essa página.


Como Montar TCC

Acesse: www.tccsemdrama.com.br

Forte Abraço e eu te espero aqui do Lado dos Aprovados.

Amilton Quintela

Sobre amilton

amilton

Administrador de Empresas, Sócio Proprietário da linQ Digital, Professor e Orientador de trabalhos acadêmicos em cursos de graduação e pós-graduação. Apaixonado pelas Soluções Simples e Impactantes, eu realmente acredito que ensinar significa Simplificar, Descomplicar as coisas. Por isso, eu criei o Maior Portal de Orientação de TCC do Brasil, o www.tccsemdrama.com.br. Idealizador de um Projeto Inovador e Exclusivo que já ajudou milhares de estudantes a terem o TCC Pronto em poucos dias, além de realizarem o Sonho da sua Formatura.